Artigos & Blog

Uncategorized
Formação do Preço de Venda

A definição do preço de venda de um produto ou serviço é fator de extrema importância para a geração do resultado de uma empresa. Esse preço, combinado com uma quantidade vendida, resulta em receita, que deve ser suficiente para cobrir os custos variáveis e mais todas as despesas fixas; além

Continuar Lendo »
Uncategorized
Técnicas de precificação

Uma das maneiras de chegar ao preço de venda final é fazer o cálculo através da Margem de Contribuição unitária (M.C.unit), que é a diferença entre o preço de venda e o custo direto de um produto ou serviço específico.  Através da  M.C.unit. se observam quais os produtos que mais

Continuar Lendo »
Uncategorized
Mortalidade das empresas

“Empreendedores são pessoas que inovam, criam coisas, quebram paradigmas. Contudo, muitas iniciativas se perdem porque o empreendedor é também alguém que assume a burocracia de suas realizações. Por isso, muitos projetos morrem”. (Stephen Kanitz) O quanto antes o empresário enxergar a necessidade de delegar os Controles para seu pessoal, terá

Continuar Lendo »
Uncategorized
Crescimento apesar da crise

Apesar da preocupação com a crise, desde o final do ano passado, especialistas acreditam que a economia brasileira deva crescer pelo menos igual a 2008. Alguns setores devem emergir da turbulência com maior velocidade do que outros. Isso porque, algumas atividades não param, mesmo com guerras, epidemias e até crises

Continuar Lendo »
Uncategorized
Quais despesas eu devo cortar?

Respondo essa questão, separando os principais custos e despesas por área.      Redução de Custos Identifique seus diferentes negócios e considere encerrar os não lucrativos. Instale e monitore duramente os budgets departamentais. Autorização de despesas passa ao nível mais alto do que o normal. Reforce controles para suprimir roubos

Continuar Lendo »
Negócios
Quase metade de novas empresas fecha após 7 anos

Agência Estado 11/10/2006 Mais de 45% das empresas nascidas no Brasil em 1997 tinham fechado as portas em 2004, segundo pesquisa divulgada hoje pelo IBGE. O maior número de fechamentos ocorreu nas menores empresas, que empregam menos. Depois de sete anos da abertura, 46,1% das empresas com até quatro pessoas

Continuar Lendo »